domingo, 16 de novembro de 2008

Posted by Picasa
Posted by Picasa

filha




Posted by Picasa



Posted by Picasa



Posted by Picasa
Das coisas que espero
Promessas do Senhor foram feitas ao meu coração, ansiedade lancei sobre Ele. Aguardo. Paciência nem sempre tenho, mas cultivo. Estou aprendendo, porque sei que só tem sentido se vier do Senhor. Ele sempre tem:* O tempo certo* O lugar certo* As pessoas certas* O jeito certo
Milagre é todo desejo do meu coração que é impossível para mim, mas que o Senhor torna real. Eu tenho várias historias de milagres que o Senhor realizou na minha vida, porém nenhuma é tão grande quanto a que estou vivendo agora no meu relacionamento (quando tudo se cumprir, eu conto). O interessante é que eu descobri que EU sou o limite para o tamanho do meu milagre.
Muitas vezes levamos o desejo do nosso coração a Deus e no momento seguinte duvidamos. Vou dar um exemplo, os solteiros vão me entender rápido. Pedimos ao Senhor aquela pessoa tão maravilhosa, com tantas qualidades, que temos a impressão de que nem existe. Aí esperamos, esperamos, esperamos… E não acontece nada. Não aparece ninguém, os anos passam, continuamos sozinhos, dá uma impressão de que Deus se esqueceu de nós. Passamos a duvidar antes, durante e depois da oração. “Oro sempre, nunca vejo, nada acontece. Se eu não vejo, como creio?” Ora, crer no que não se vê é atributo da fé. Se você não crê no que pediu ou deixa de crer ao longo do caminho, esse é o limite que você está colocando em seu milagre.
Quer ver na Bíblia como isso é verdade? Vamos ao Pedrinho, um apóstolo com quem me identifiquei quase a minha vida toda. Uma noite Jesus caminhava sobre as águas tranquilamente para se encontrar com os discípulos no barco. Quando o viram pensaram ser um fantasma. Pedro, para tirar comprovar a identidade do Mestre, pediu para que Jesus o ordenasse ir ter com ele sobre as águas. Jesus disse: “Vem”. E Pedro andava em direção a Jesus, quando de repente fraquejou em seu coração, deixou-se invadir pelo medo e duvidou. Por ter sido homem de pequena fé, acabou ali o seu milagre. A fé que tenho determina o tamanho do milagre. Por hoje é só. Semana que vem conto mais um jeito de determinar o tamanho do milagre!
Leitura: Mateus 14:22-32

eu sou o limite

Na primeira parte, falei que já aprendi que EU sou o limite para o tamanho do meu milagre. Uma das formas de eu colocar esse limite é não exercendo a minha fé. Hoje vou falar de outro limite, que é o da obediência. Uma vez que você pediu um milagre ao Paizinho, haverá um comando de ação para que você exercite sua fé. Naamã mergulhou no Jordão sete vezes. [1] A viúva saiu e recolheu botijas na vizinhança. [2] A multidão marchou sete dias em volta do muro.[3] Moisés estendeu a mão sobre o mar Vermelho. [4] Noé construiu um barco gigantesco. [5]
Imagine só… tudo ato que daria vergonha de fazer. Imagine você tomando sete banhos num rio crente que ia passar a lepra e as pessoas te olhando. Pense sair pedindo vasilhas para seus vizinhos e dando explicações acerca do que você ia fazer com tantas delas. Imagine-se no meio de um povo dando voltas nas muralhas de Jericó sete dias como loucos crendo que isso daria a vitória. Desenhe na sua mente a cena de você estendendo as mãos sobre um mar, esperando ele se partir para você passar, enquanto uma multidão aguarda olhando para você. Agora pense em ser chamado de louco por todas as pessoas por estar construindo um barco gigante e dizendo que do céu cairia água, coisa que ninguém nunca tinha visto. Loucuras… sim! Grandes loucuras fizeram esses homens, mas eles obedeceram a voz de comando para alcançar um milagre em suas vidas.
Não sei o que Deus tem lhe pedido para fazer, mas aconselho a não resistir. Não resista ao comando que o Senhor lhe der, mesmo que pareça ridículo. Momento de milagre não é momento de vergonha, é momento de ousadia! Ainda que ninguém compreenda, nem seus líderes ou familiares entendam, se é um comando de Deus, siga. Obedeça, faça o que o Senhor lhe pedir. A sua obediência desata a bênção, dá o tom do seu milagre! Depois eu volto e conto mais uma última coisa que eu aprendi vivendo de milagre em milagre. Até lá!



Posted by Picasa